Segunda à Quinta: das 12h30 ás 18hrs Sexta: das 08h00 às 13h30          Estrada RS 699 , 484, Vila América          (53) 3265-1118 / (53) 99920-6480

Na tarde desta terça-feira (22), chegou no município a chama da Pátria, através da 86° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional, pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do (AVEAPE-RS)

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA NO MUNICÍPIO

Na tarde desta terça-feira (22), chegou no município a chama da Pátria, através da 86° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional, pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do (AVEAPE-RS), o Sr. Oscar de Oliveira Ramos Neto, o Sr. Pedro Nicolau da Silva Cabreira e o Sr. João Arthur Bloise. A centelha ficará exposta no Paço Municipal.

Todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. É de vital importância, pois, resgata o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro. O civismo não se restringe apenas a solenidades e saudações de símbolos nacionais, sendo também uma questão de atitude na defesa de valores e práticas, para o bem comum e para a educação.

Na ausência do Prefeito e Vice-prefeita, a Secretária de Educação, Maristela Santos, saudou e recepcionou os visitantes destacando a importância deste momento, onde se evidencia o orgulho de ser brasileiro. Após solenidades e pronunciamentos, a Banda Musical da Escola Gal. Artigas realizou sua apresentação.
O ato solene contou com a presença dos Secretários Municipais; Diretoras e coordenadoras das Escolas do Município; Servidores Municipais e a participação e apresentação da Banda Musical da Escola General Artigas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade