A reunião versou sobre possíveis investimentos junto ao Governo do Estado para a implantação de um porto de águas profundas na região.

O Prefeito Marco Antonio Barbosa juntamente com o Prefeito Municipal de Santa Vitoria do Palmar, participaram da cerimônia de entrega de projetos futuros para a infraestrutura dos municípios, no dia 14 de agosto no Palácio do Piratini, em Porto Alegre.

Release da Cerimonia:

O secretário-adjunto da casa civil, João Carlos Mocellin, recebeu ontem representantes da companhia oriental de desenvolvimento e investimentos e os prefeitos do Chuí, Marco Antônio Barbosa, e de Santa Vitória do palmar, Wellington dos Santos. O projeto do porto de águas profundas deve ser localizado entre Santa Vitória do palmar e Chuí, entre as praias de Hermenegildo e barra do Chuí.

No Porto de Águas Profundas deverão ser recebidos navios da região de menos de 60 mil toneladas de carga que transbordarão para os navios de 300 mil toneladas até o destino final. O projeto busca cumprir o papel de HUB para a região, isto é, ser um porto central ou de redistribuição de carga, para o qual chegam até as linhas marítimas de longa distância.

Na oportunidade, Mocellin manifestou apoio a investimentos que gerem desenvolvimento e renda ao Rio Grande do Sul.

Texto: Jéssica Gamarra/Ascom Casa Civil

Data de publicação: 15/08/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa.