A Secretaria Municipal de Obras conta com um programa regular de coleta de lixo que atende bairros, centro e mediações rural do Município. Mas a conservação das vias públicas não é apenas uma competência da Administração Pública. É também dever do cidadão manter a cidade limpa.

É incumbência da Secretaria de Obras executar e efetivar a limpeza urbana continua, portanto a coleta de lixo é executada em dias alternados, e em diversos bairros da cidade, sendo feita de segunda-feira a sábado, oferecendo aos munícipes o espaço urbano limpo e organizado. Entretanto, a Administração Municipal parabeniza todos os profissionais que atuam na limpeza pública do município, realizando os mais diversos serviços como: Coleta de lixo, capina, roçagem, varrição e recolhimento de entulho. Pois são esses serviços que contribuem para a qualidade de vida da população.

E é importante reiterar que o trabalho executado pela equipe de limpeza pública funciona de forma ainda mais eficaz quando há a conscientização e colaboração da população, onde os mesmos deverão depositar o lixo nos locais adequados, nos dias e horários de coleta. Pois a colaboração e atitudes simples como essa, evitam diversos males e transtornos, evitando a poluição do meio ambiente, prevenindo acidentes e doenças, assim como
o descarte correto evita que animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas.

Data de publicação: 24/06/2018