Prefeitura adquire máquina e equipamentos para atender pequenos produtores e agricultura familiar

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRIU MAQUINÁRIO E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLA.

Na tarde de terça-feira (29/11), o Prefeito Marco Antonio Vasques Barbosa, juntamente com a Secretária do Planejamento Paola Eguren, efetuaram a entrega de equipamentos, e maquinário agrícola, para o Secretario da Agricultura Rubilson Bermudez de Lima.

A aquisição dos equipamentos e maquinário agricola, foi possível através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Onix Lorenzoni ( DEM ), com o valor total investido de 152 Mil. Foram adquiridos (valetadeira rotativa, carreta agrícola, trator, distribuidor de sementes fertilizantes, grade noveladora e roçadeira). Esses equipamentos terá como finalidade atender as necessidades e incentivar a produção de pequenos agricultores e a agricultura familiar no Município.

O maquinário para a agricultura será de grande utilidade para o pequeno produtor rural, desde a preparação do solo para o plantio até a manutenção das plantações. "Os equipamentos transformam o processo de plantio e colheita em operações rápidas, além de uma série de outras aplicações possíveis no campo, e será de grande importância como ferramenta de trabalho para a agricultura familiar do Chuí", destacou o Secretario Rubilson Bermudez de Lima.

Data de publicação: 29/11/2017