O Prefeito Marco Antonio Vasques Barbosa, juntamente com o Secretario de Educação Ronaldo Flores estiveram em Porto Alegre, no começo da semana, para fazer o requerimento do transporte escolar.

PREFEITURA MUNICIPAL DO CHUÍ SOLICITA AO ESTADO UM ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR RURAL.

Em reunião com o Diretor do DAM (dep.Articulação com municípios) Itamar Baptista Chagas, o Prefeito Marco Antonio Vasques Barbosa e o Secretário de Educação Ronaldo Flores, solicitaram ao Estado a doação definitiva de um veiculo para ajudar no transporte escolar.

A pauta dessa reunião trata-se justamente da solicitação para doação de um ônibus para o transporte escolar rural. Onde enfatizou a necessidade que a maioria dos municípios tem, especialmente os de menor porte, e com a aquisição de um novo ônibus para o transporte rural à rede publica de ensino estadual, poderá então cumprir com a população. Estamos trabalhando para garantir mais recursos à prefeitura, mas , paralelo a isso, uma alternativa é pedir essa solicitação ao Estado. "Estamos contentes com o desfecho favorável desta questão, que irá beneficiar alunos da rede estadual de ensino do nosso município", enfatizou o Prefeito Marco Antonio, e ressaltou-se também o breve impasse em torno do transporte escolar. "É uma antiga reivindicação da comunidade e vai contribuir para o desenvolvimento da nossa educação", observou o Secretario Ronaldo Flores.

Em oportunidade na ocasião, o Prefeito e Secretario também estiveram com o Diretor do Dep. de logistica (SEDUC) Paulo Ricardo Rezende, onde dialogaram sobre o ensino e a solicitação de capacitação dos Professores e Funcionários para a rede de ensino escolar do Município.

Data de publicação: 09/11/2017