A PREFEITURA MUNICIPAL CONCLUI OBRAS DE ADEQUAÇÃO NA UNIDADE DE SAÚDE.

O posto de saúde tem grande importância para a comunidade local, nele a população recebe atendimento médico, odontológico, medicamentos e apoio de enfermagem.

A Administração por meio da Secretaria de saúde concluiu obras de adequação da unidade de saúde conforme normas da vigilância sanitária estadual.
Reformou-se ao todo 4 salas, sendo elas atendimento Odontológico, de Enfermagem dando a mesma sua devida adequação, e reforma geral na sala de Esterilização, implantando alas de desinfecção química, e lavagem de material contaminado. Todas as salas citadas tiveram o revestimento em cerâmica, garantindo assim, a excelência no pronto atendimento.

A Secretaria de Saúde Juliana Soares Rosário, destacou que, " Essas obras eram cruciais em virtude de adequações sanitárias e para o bom funcionamento e dinâmica para o centro de Saúde, visando sempre, as condições de trabalho dos profissionais e da qualidade do atendimento á todos os usuários(pacientes)." E tem como um dos seus principais objetivos na área de saúde, a prioridade e melhoria no atendimento para toda a comunidade.

O Coordenador da Saúde Ricardo da Rosa, ressaltou que foi feito a Implantação do E-SUS, que dá a informação dos atendimentos realizados em enfermagem e atendimento clinico. E frisou também a suma importância do paciente (usuário) portar sempre consigo o seu cartão do SUS, para que todos os atendimentos na saúde seja informado ao Ministério.

Data de publicação: 05/10/2017