Realizou-se na sexta-feira (26/10) na Câmara de Vereadores uma audiência pública para divulgação do relatório de Gestão Municipal em Saúde ao 2° quadrimestre de 2017.

Realizou-se na sexta-feira (26/10) na Câmara de Vereadores uma audiência pública para divulgação do relatorio de Gestão Municipal em Saúde ao 2° quadrimestre de 2017.

O Presidente do conselho Rubilson Bermudez de Lima abriu a Audiência Pública explanado sob a importação do Conselho Municipal de Saúde.

O Coordenador de Prestações de Conta William de Oliveira Silveira, agradeceu a presença de todos e relatou sob os avanços dos oito primeiros meses da gestão da saúde. Além de expor para a população quais foram os investimentos realizados na área da saúde, a audiência também serviu para ouvir a população, questionamentos e sugestões para à melhoria da Saúde.

Na audiência foi apresentado um relatório de gestão contendo os dados relacionados a todos os setores da Secretaria de Saúde. A apresentação dos dados levou itens principais para o conhecimento público: as auditorias realizadas ou em fase de execução, a oferta e produção de serviços, montante e fonte de recursos aplicados e os indicadores de saúde da população. Na ocasião, foram explanados os serviços que existem no município, tais como: prestações de conta, campanhas, programas, atendimentos, e toda a base financeira para que os serviços de saúde neste período fossem realizados durante os oito primeiros meses deste ano. A apresentação do relatório de gestão acontece, periodicamente, a cada quatro meses.

Como é dever institucional, é obrigatório que o Município promova a transparência da gestão da saúde. E a participação da sociedade através da audiência pública, é de suma importância para que a comunidade esteja a par da Gestão Pública, ressaltou o Presidente do conselho Rubilson Bermudez de Lima.

Data de publicação: 26/10/2017