A Prefeitura Municipal informa que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário do município através da empresa METROCIL Emp. de Cadastro Imobiliário Ltda , e que irá atualizar informações cadastrais de imóveis e seus proprietários, em todos

A Prefeitura Municipal informa que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário do município através da empresa METROCIL Emp. de Cadastro Imobiliário Ltda , e que irá atualizar informações cadastrais de imóveis e seus proprietários, em todos os locais da cidade. 

O cadastro imobiliário nunca foi realizado, portanto, a administração municipal necessita realizar tal ação, visto que o município cresceu nos últimos tempos. Assim, a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar infraestrutura do município. 

Essa atitude traz muitos benefícios para a população como: Regularização cadastral: os imóveis passarão a ser cadastradas com informações atuais e no nome do verdadeiro proprietário; Planejamento urbano: a administração municipal poderá melhorar e planejar serviços urbanos e infraestrutura necessárias na cidade, além de utilizar as informações para fins de regularização fundiária entre outros benefícios.

O recadastramento é feito pelos Agentes credenciados da Metrocil, empresa contratada para executar os serviços, que estão visitando residências para coletar dados sobre os imóveis e seus proprietários, estando devidamente trajados com uniforme e identificados com crachás. Cabe ressaltar, caso não for permitida a visita da equipe no local , o mesmo será medido por satélite, e após o término do recadastramento, será iniciado o Plano Diretor do Município, sendo que o recadastramento é a primeira etapa para isso, uma vez que está ação tem por finalidade conhecer a realidade de toda a cidade.

O secretário de administração e Fazenda, André Fabra, afirma que essa medida é necessária e importante porque terá impacto com a arrecadação municipal para o potencial econômico do município. A arrecadação é importante, pois possibilita o aumento dos investimentos no curto prazo e mantém em funcionamento os serviços e programas públicos. 
“Nosso objetivo é conhecer a atual realidade imobiliária do Chuí para poder planejar melhor a cidade. O recadastramento é fundamental para que possamos fazer o planejamento de acordo com as necessidades da população, distribuindo os serviços públicos de forma justa e igualitária”, destacou o Secretário de Administração e Fazenda André Fabra. 

Fonte: Prefeitura Municipal do Chuí - Assessoria de Imp

Data de publicação: 30/10/2017

Créditos: Warda Ribeiro

Compartilhe!