Prefeito Municipal decreta estado de emergência no município visando ajudar as partes afetadas. Leia mais...

No Chuí a Chuva vem castigando a população nos últimos dias, com o volume de água registrado só no sábado (16) de 230 mm desde então até a terça (19) já ultrapassava os 300 mm.
Com isso muitos moradores das zonas mais afastadas do centro da cidade tiveram muitos prejuízos, como os moradores do Bairro América, os mais afetados pelo alagamento, onde tiveram grandes percas em seus bens.
Com ajuda da Prefeitura do Chuí e da Defesa Civil e demais voluntários os moradores afetados foram encaminhados para locais onde puderam se instalar temporariamente.
Na última terça (19) autoridades como o prefeito Renato Martins, o secretário de agricultura Eli Caetano, o vereador Carlos Segóvia, a coordenadora de assistência social Marilin de Oliveira, o técnico agropecuário da EMATER Humberto Correa e os representantes da Defesa Civil coordenador Charles Luis da Silveira, o adjunto Sargento João Domingues e o coordenador local Luis Cavalheiro, reuniram-se para discutir a situação em que a cidade se encontra, apontando suas necessidades urgentes.

Depois de mais de 2 horas de reunião com apontamentos feitos de ambas as partes, o prefeito Renato Martins decreta estado de emergência para o município, com isso abre-se inicio ao processo para ajudar as famílias atingidas tanto no campo como na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Data de publicação: 19/04/2016

Créditos: Edson Tavares

Créditos das Fotos: Edson Tavares

Compartilhe!